Morreu jovem espancado na Baixa do Porto
O principal suspeito da agressão vai ser ouvido esta segunda-feira no Tribunal de Instrução Criminal.
Paulo Correira, ex-atleta do Guifões Sport Clube, faleceu, este domingo, no Hospital de Santo António no Porto. O rapaz de 23 anos foi agredido na madrugada de sábado numa rixa desencadeada à porta de uma discoteca. O jovem bateu com a cabeça numa superfície dura e foi conduzido em estado grave para a unidade hospitalar.
O caso ocorreu na zona de Passos Manuel, centro do Porto, por volta das três da manhã. Embora a agressão não tenha envolvido armas de fogo, a Polícia Judiciária admite a possibilidade de tentativa de homicídio. Segundo a Lusa, o suspeito foi intercetado e detido, prestando declarações no Tribunal de Instrução Criminal (TIC), esta segunda-feira.
O antigo clube do jogador de basquetebol deixou uma mensagem nas redes sociais a lamentar o sucedido. "Juntamo-nos em dor à sua família, apresentando os nossos pêsames e desejando muita força e coragem para conseguirem ultrapassar esta perda", lê-se. Relembram, ainda, Paulo Correia como um "jovem atleta cheio de alegria".
Os fins de semana no Porto têm sido marcados por momentos de violência, contudo as autoridades não estabelecem, para já, qualquer associação com esta situação.
Comments